CEDO DE MAIS PARA COMEÇAR?


Parece-nos natural que todos os que pensam que vão necessitar de explicações ao longo do ano as comecem a ter o mais rapidamente possível, de preferência na semana que antecede o primeiro dia de aulas. E isto porque:
antes das aulas começarem...

- É bom começar a “centrar” o pensamento. As férias dispersam o raciocínio, trazem novas e aliciantes prioridades e é preciso que se dê uma suave paragem e se vá “mudando a rota”;

- é importante que o aluno se comece a focar em metas e objetivos definidos para que tenha bem consciente “ao que vai” e “para o que vai”;

- é fundamental criar estratégias objetivas para conseguir levar avante os seus objetivos;

imediatamente a seguir ao inicio do ano letivo...

- é benéfico relembrar os conteúdos que permitam a cada aluno acompanhar a matéria lecionada

- é mais fácil quando se começa de raiz com todos os materiais bem organizados e com um plano de gestão do tempo

O aproveitamento das explicações a muito mais eficaz quando estas servem para fazer valer as capacidades de cada um do que quando servem para colmatar lacunas já enraizadas.

 

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