Parece-nos natural que todos os que pensam que vão
necessitar de explicações ao longo do ano as comecem a ter o mais rapidamente
possível, de preferência na semana que antecede o primeiro dia de aulas. E isto
porque:
antes das aulas
começarem...
- É bom começar a “centrar” o pensamento. As férias
dispersam o raciocínio, trazem novas e aliciantes prioridades e é preciso que
se dê uma suave paragem e se vá “mudando a rota”;
- é importante que o aluno se comece a focar em metas e
objetivos definidos para que tenha bem consciente “ao que vai” e “para o que
vai”;
- é fundamental criar estratégias objetivas para conseguir
levar avante os seus objetivos;
imediatamente a seguir ao inicio do ano letivo...
- é benéfico relembrar os conteúdos que permitam a cada
aluno acompanhar a matéria lecionada
- é mais fácil quando se começa de raiz com todos os
materiais bem organizados e com um plano de gestão do tempo
O aproveitamento das explicações a muito mais eficaz quando
estas servem para fazer valer as capacidades de cada um do que quando servem
para colmatar lacunas já enraizadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário